Ultimas Noticias

História do Sindicato

Fundado no ano de 1981, como Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Rodeio, com o objetivo principal de defender os direitos e garantias dos trabalhadores do mesmo modo que condições dignas de trabalho. Posteriormente, em 29 de Dezembro de 1982, recebeu o reconhecimento de Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. de Fiação Tecelagem e Vestuário de Rodeio. Sua abrangência municipal atualmente é Rodeio, Ascurra, Apíuna, Ibirama, Presidente Getúlio, José Boiteux, Dona Emma, Witmarsum e Vitor Meireles.

Conta com uma Sede Principal em Rodeio e duas Sub-Sedes nos Municípios de Apíuna e Ibirama.

Vantagens de ser um Filiado

A sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Cada um dos avanços alcançados pelos trabalhadores foram fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores.

Mas, para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de trabalhadores sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Convenção Coletivas de Trabalho

Atendimento Jurídico Gratuito